A previsão para que os médicos comecem a atuar nas unidades de saúde é junho deste ano.

Profissionais do Mais Médicos já podem indicar os municípios de atuação. Dentre as cidades de referência EUNÁPOLIS com 6 ‐ Áreas vulneráveis e 2 duas vagas. GUARATINGA 7 ‐ Extrema Pobreza e uma 1 vaga
Por: Amanda Mendes, da Agência Saúde
09/06/2019 - 09:06:21

D

os dias 07 a 10 de junho, até às 12h, os profissionais aptos nesta fase do novo edital deverão indicar os municípios em que têm interesse em trabalhar.

Os profissionais considerados aptos a participar do 18º ciclo do Programa Mais Médicos, já podem indicar os municípios onde têm interesse em trabalhar. Além da lista dos médicos, o Ministério da Saúde também divulgou, nesta sexta-feira (7), a relação de municípios disponíveis para que eles possam indicar até quatro localidades. Para isso, os médicos devem ficar atentos ao cronograma, já que terão entre os dias 7 a 10 de junho, até 12h, para acessar o site maismedicos.gov.br e fazer suas indicações.

Para atuarem nas cidades com os maiores índices de vulnerabilidade social do país, além dos Distritos Sanitários Indígenas, estão sendo oferecidas aos médicos 2.149 vagas em 1.130 municípios nos 26 estados do país, exceto o Distrito Federal, além de 13 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIS). O número final de vagas foi estabelecido após os gestores locais confirmarem a quantidade necessária de profissionais para atendimento em suas unidades de saúde.

Conforme consta no edital nº11/2019, esta primeira fase do 18º ciclo do programa priorizou a participação de profissionais formados e habilitados com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil. Além disso, para garantir a imparcialidade na escolha de médicos qualificados, preferencialmente com perfil de atendimento para a Atenção Primária, o Ministério da Saúde estabeleceu critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade.

Caso haja vagas remanescentes da primeira etapa, as oportunidades serão estendidas, em uma segunda fase, aos profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da Medicina no exterior. Os profissionais interessados em participar do Programa Mais Médicos tiveram entre os dias 27 e 29 de maio para se inscrever.

A previsão para que os médicos comecem a atuar nas unidades de saúde é junho deste ano.

 


Veja mais

ACUSADO DE ROUBO É PRESO EM RIACHÃO DO JACUÍPE

Acusado de roubo é preso em Riachão do Jacuípe


PUBLICIDADE





Entre em contato com o site

Dúvidas na navegação ? Possui uma proposta comercial ? Sugestões ou reclamações ? Fale agora com nossa equipe.

Anúncio publicado
Insira mais fotos e informações a seguir.

Experimente também nosso plano de anunciante pago para ter mais destaque.

Boa sorte candidato
Insira currículo e mais informações a seguir.