Carga com 15 mil litros de combustível é recuperada pela Decarga

O motorista Márcio Carlos da Silva, de 45 anos, chegou a procurar a polícia para denunciar um assalto, com o objetivo de encobrir o roubo da carga que transportava.
Por: Ascom-PC/Caroline Araújo
23/05/2019 - 10:59:50

O

delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), anunciou, nesta quarta-feira (22), a descoberta de um esquema de desvio de carga e prendeu um dos envolvidos, responsável pelo roubo de 60 mil litros de combustível. 


O motorista Márcio Carlos da Silva, de 45 anos, chegou a procurar a polícia para denunciar um assalto, com o objetivo de encobrir o roubo da carga que transportava. 

O caminhão bi-trem foi recuperado num estacionamento, no bairro de São Marcos, em Salvador, ainda com 15 mil litros de gasolina. 


Ao ser interrogado pela equipe da Decarga, Márcio confessou o esquema criminoso, indicando os locais e nomes dos outros integrantes da quadrilha. O “cavalo” da carreta também foi recuperado pelos policiais, na cidade de Alagoinhas. “Todo o conjunto foi encaminhado para a sede da especializada e entregue à empresa proprietária”, comentou o delegado. 

Os investigadores da Decarga conseguiram, ainda, identificar um segundo receptador, residente na cidade de Feira de Santana, que teria adquirido o restante do combustível desviado (45 mil litros), tendo inclusive descarregado em dois postos de sua propriedade, um localizado no centro da cidade e outro na BR-324.

Márcio foi autuado em flagrante e seguirá para audiência de custódia. O delegado Gustavo Coutinho informou que um inquérito foi instaurado para apurar a identidade dos demais envolvidos no esquema do roubo de combustível.

Ascom-PC/Caroline Araújo


Veja mais


PUBLICIDADE





Entre em contato com o site

Dúvidas na navegação ? Possui uma proposta comercial ? Sugestões ou reclamações ? Fale agora com nossa equipe.

Anúncio publicado
Insira mais fotos e informações a seguir.

Experimente também nosso plano de anunciante pago para ter mais destaque.

Boa sorte candidato
Insira currículo e mais informações a seguir.