Escola Giuseppe Iacoviello fez bonito em encerramento do Projeto Todo dia é dia de Índio

O Dia do Índio é celebrado anualmente em 19 de abril no Brasil. Esta importante data serve para lembrar e reforçar a identidade do povo indígena brasileiro e americano na história e cultura atual.
Por: Ricardo Ferreira
06/05/2019 - 22:21:50

A

 Escola da rede Municipal de ensino, Giuseppe Lacoviello, fez bonito! Brilhou e encantou com muito trabalho, seriedade, dedicação e, sobretudo, profissionalismo, findando o Projeto Todo é dia de Índio com uma culminância de tirar o chapéu com direito a aplausos de pé. 

A Unidade Escolar atende mais de 800 (oitocentos) com modalidades diferentes que vão da Educação Infantil ao ensino fundamental II. A ofertar também a EJA- Educação de Jovens e Adultos. 

 Geralmente as escolas comemoram o dia do Índio até a sua data de referência que é 19 de abril, entretanto, na Giuseppe, não foi bem assim! A temática ganhou um olhar mais especial e o projeto partiu para uma visão macro com ênfase nas discussões com a comunidade sobre essa etnia, cultura, dança e culinária dos Índios Pataxós. 

Os Pataxós marcaram presença no evento, os grandes homenageados do dia, onde tiveram uma recepção ímpar, regada a muito carinho, atenção, respeito, dispensados por toda Unidade Escolar e demais presentes. 

Antes do retorno a aldeia Indígena Pataxós em Coroa Vermelha, foi servido um maravilho almoço a eles.

Os organizadores do evento e também coordenadores foram Jancley Morais e Maria das Graças que juntamente com professores, alunos, comunidade escolar, equipe gestora, José Cosme (diretor) Jaci Oliveira (vice-diretor) mostraram o quão bonito é o trabalho em equipe e, quando acontece, o resultado é esse: sucesso total! 

 

Dentre tantos detalhes e acontecimentos, não faltaram elogios para a decoração do espaço e o MISTUREBA NEWS descobriu que foi obra de um coração generoso que presenteara... E que presente! E o grande culpado por esse patrocínio foi Morais Buffet e decorações, e para nossa surpresa, o dono e responsável dessa belíssima ação: o Coordenador Pedagógico dos anos finais, professor Jancley Morais. Será que essa escola está com moral? 

Estiveram presentes ao grande dia de término do projeto, as coordenadoras (SMECE)  Nilda dos anos iniciais e  Nádia Muniz  dos anos finais e, também, a presidente  da APLB/Eunápolis Jovita Santos.


Veja mais


PUBLICIDADE





Entre em contato com o site

Dúvidas na navegação ? Possui uma proposta comercial ? Sugestões ou reclamações ? Fale agora com nossa equipe.

Anúncio publicado
Insira mais fotos e informações a seguir.

Experimente também nosso plano de anunciante pago para ter mais destaque.

Boa sorte candidato
Insira currículo e mais informações a seguir.