Sindicato dos Taxistas tem derrota na Câmara e Uber continuará funcionando no Brasil

Com a decisão, caberá ao cliente escolher entre pegar um táxi, Uber, Cabify ou 99 pop. Qual sua opinião sobre esse assunto? Participe 
Por: Diogo Marcondes
01/03/2018 - 01:08:34

A

Câmara dos Deputados votou na noite desta quarta-feira (28) as emendas do Senado ao projeto de lei de regulamentação dos aplicativos de transporte (PL 5587/16), do deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) e outros. A votação no Plenário da Câmara se debruçou sobre três pontos alterados pelo Senado Federal no ano passado.


O primeiro deles dizia respeito à competência dos municípios de regulamentar aplicativos de transporte. O Plenário da Câmara rejeitou a emenda do Senado, por 283 votos contra 29. Com isso, os municípios têm a atribuição exclusiva de regulamentar e fiscalizar o serviço. 

As outras duas emendas, porém, preocupavam usuários e motoristas que trabalham com aplicativos de transporte como Uber, 99 pop e Cabify. O Plenário da Câmara rejeitou a autorização prévia para motorista de aplicativo.

Foram 227 votos a favor da emenda do Senado, contra 166 contra e 11 abstenções. A decisão exclui a necessidade de uma autorização ser emitida pelo poder público municipal para que o motorista possa trabalhar.

Na terceira, a Câmara aprovou emenda do Senado e não será necessário a utilização de placa vermelha e o motorista ser proprietário do veículo.
De acordo com informações do site Spotnik, o projeto inicial teria sido redigido na sede do Sindicato dos Taxistas, em São Paulo. O resultado desta quarta foi uma vitória dos aplicativos e derrota para o sindicato. Com a decisão, caberá ao cliente escolher entre pegar um táxi, Uber, Cabify ou 99 pop.

Qual sua opinião sobre esse assunto? Participe 

 

 

 

Diogo Marconges

Jornalista por formação desde 2015. Jornalista por vocação desde 1987. Paulistano. Informar é um dever, uma obrigação e um prazer imenso. Neste conceituado portal de notícias, escrevo sobre esportes, política, economia, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja em pauta no momento. Se quiser falar comigo, mande um e-mail: diogo@24news.com.br.


Veja mais


PUBLICIDADE





Entre em contato com o site

Dúvidas na navegação ? Possui uma proposta comercial ? Sugestões ou reclamações ? Fale agora com nossa equipe.

Anúncio publicado
Insira fotos e mais informações a seguir.

Boa sorte candidato
Insira currículo e mais informações a seguir.