Baixa na criminalidade é comemorada com homenagens em Itabela

Por: Redação
12/12/2017 - 10:56:58

Veja galeria de fotos abaixo.

N

esta manhã de segunda feira, 11 de dezembro. Na maçonaria, teve grande encontro de autoridades e público em geral. 

O mesmo foi proposto pelo prefeito Luciano Francisqueto com o desejo e finalidade de homenagear todos que compõem a segurança pública de Itabela. 

Com tantos índices negativos acerca da criminalidade e violência na cidade de Itabela que repercutiu de forma negativa em diversas mídias e em rede nacional, mas Desta vez em 2017, o resultado é diferente. Itabela vibra com a baixa na criminalidade depois de determinado período de tempo, segundo Luciano é motivo para comemorar, bem como, parabenizar. 

Segurança Pública no Brasil

Sabemos que além de crível a questão da violência e criminalidade assombra todos no Brasil inteiro, ou seja, não é algo isolado, pertinente uma cidade específica.  Segundo o Observatório de Segurança Pública é preciso pensar na “amplitude dos temas e problemas afetos à segurança pública alerta para a necessidade de qualificação do debate sobre segurança e para a incorporação de novos atores, cenários e paradigmas às políticas públicas. 

O problema da segurança, portanto, não pode mais estar apenas adstrito ao repertório tradicional do direito e das instituições da justiça, particularmente, da justiça criminal, presídios e polícia. Evidentemente, as soluções devem passar pelo fortalecimento da capacidade do Estado em gerir a violência, pela retomada da capacidade gerencial no âmbito das políticas públicas de segurança, mas também devem passar pelo alongamento dos pontos de contato das instituições públicas com a sociedade civil e com a produção acadêmica mais relevante à área.

Em síntese, os novos gestores da segurança pública (não apenas policiais, promotores, juízes e burocratas da administração pública) devem enfrentar estes desafios além de fazer com que o amplo debate nacional sobre o tema transforme-se em real controle sobre as políticas de segurança pública e, mais ainda, estimule a parceria entre órgãos do poder público e sociedade civil na luta por segurança e qualidade de vida dos cidadãos brasileiros.

Trata-se na verdade de ampliar a sensibilidade de todo o complexo sistema da segurança aos influxos de novas idéias e energias provenientes da sociedade e de criar um novo referencial que veja na segurança espaço importante para a consolidação democrática e para o exercício de um controle social da segurança”.

 


Veja mais


PUBLICIDADE





Entre em contato com o site

Dúvidas na navegação ? Possui uma proposta comercial ? Sugestões ou reclamações ? Fale agora com nossa equipe.

Anúncio publicado
Insira fotos e mais informações a seguir.

Boa sorte candidato
Insira currículo e mais informações a seguir.