Depois de seis anos de espera, Três irmãs conseguem realizar o casamento que sonhara

Tudo começou em uma roda de conversa entre família e o sonho de realizar o casamento no mesmo dia,surgiu! Gostou? Compartilhe! Curta nossa página facebook
Por: Redação
13/03/2018 - 22:04:27

E

ssa é a história de três irmãs da cidade de Itabela, localizada no Extremo Sul da Bahia. Um trio, uma família, um sonho! Sonho em comum que atravessou anos, foram mais de cincos anos de espera, contudo mesmo diante das pedras no caminho, elas não deixaram esse sonho morrer.

O sonho: as três no mesmo dia, realizar o casamento, o enlace matrimonial. A cumplicidade dessas três irmãs as guiou ao altar! 

Em carta aberta Ana Maria, umas das irmãs, relata um pouco dessa história que teve a benção de Deus e findou com final feliz, acompanhe o texto dela logo abaixo na íntegra. 

 

“MATRIMÔNIOS

BLINDADOS PELO AMOR

DE DEUS!” 

Carta Aberta 

 

Um grande sonho que se tornou realidade!

Há uns seis anos atrás surgiu numa roda de conversa sentados na grama da casa de Helder e Monica; estávamos em Família. Houve a possibilidade de fazer uma grande cerimônia de matrimônio, ou seja, de três matrimônios o meu e de mais duas irmãs, Elio da anunciação Costa & Ana Maria Costa Viana, Helder Davi Souza Santos & Monica Costa Viana, Danilo Santos de Souza & Franciely Costa Viana e que iriamos casar na igreja do Quadrado em Trancoso. 

A conversa deixava todos apreensivos, mas isso só ficava na conversa, pois inúmeras vezes, ficávamos ansiosos, sem dormir durante aquelas determinadas semanas de conversa! Muitas e muitas vezes. 

Até que um dia, tomei uma decisão na minha vida, porque o fato de não pegar a Eucaristia me deixava muito triste e resolvei ir à igreja Nossa Senhora Aparecida na qual eu faço parte, pedi a secretaria da Paroquia para que fizesse a busca do meu batistério, pois fui batizada em Itabuna, BA. E o meu esposo em Porto Seguro, mas demorou muito e resolvi ir na Paroquia São João Batista onde essa documentação foi encontrada rapidamente e minha irmã Francy queria casar o mais rápido possível porque ela e Dan queriam batizar Benjamin o filho da minha irmã Flavia, eles fizeram curso que por sorte tem validade de um ano, por isso houve ainda mais a necessidade de casar. 

Então tivemos mais uma reunião com todos os interessados, ou seja, os três casais, isso no dia 12 de novembro de 2017 no domingo; resolvemos ir todos no dia 17 de outubro de 2017 na Secretaria da Paróquia São João Batista se informar o que era necessário. No mesmo dia, entregamos  as documentações que precisavam  e eu gostaria de marcar a data no dia 16 de dezembro de 2017, o mais rápido possível, pois já havia esperado muito, todavia não era pra ser,  pois tinha que ter três finais de semana para fazer os proclamações da Igreja, até então ficou o dia 30 de dezembro de 2017,  pensei apesar  de convidar poucas pessoas, dia 30 seria fim de ano, data difícil, porque os convidados iriam viajar para o réveillon; a secretária deu a sugestão do fim de semana próximo,  que foi o dia 06/01/2018, para as minhas irmãs foi ótimo, portanto teríamos 50 dias para organizar tudo, eu coordenadora pedagógica, tinha que fazer o diagnóstico das turmas, estava finalizando ano letivo na escola e tinha que montar, entregar um portfólio, preparar o meu casamento imaginem a loucura... Depois fui orar e agradecer a Deus por tudo, entretanto tudo é no tempo de Dele. Finalizei o meu trabalho escolar e tive tempo para mim.  Pude dedicar apenas ao casamento e enfrentar as insônias constantes, as duas últimas semanas nós dormíamos apenas 2 a 3 horas. A correria, produzido tantas coisas e ainda muitas flores para um painel de fotos invenção de Mônica; muitas coisas a serem organizadas. 

No dia 05 acordamos cedo que não era mais novidade e fomos montar o nosso agendamento, minha irmã Francy colocava no final da pauta dormir! KKKK, afinal, nós não dormíamos a muito tempo.

 No dia 06 de janeiro de 2018, o dia mais esperado por todos, chegou! Pela manhã fomos para o Salão Paroquial finalizar a ornamentação da festa, em seguida fomos nos maquiar, depois na hora do almoço, ninguém conseguiu almoçar.  A partir das 14:00 fomos nos preparar e vestir-se, afinal o casamento seria às 16:00 da tarde de sábado, o nosso pai ficou tão nervoso que às 15:00 ele já estava na igreja, de repente ele aparece em minha casa nervoso de esperar e perguntou vocês vão se casar às 16:00 ou às 18:00? Confesso, não aguentei, caí na gargalhada! Falei pai relaxa, quem chega atrasado são as noivas, no caso, nós! Pode relaxar... Aguardamos mais um pouco e os carros das noivas foram chegando, graças a Deus, já estava tão tensa que minha língua ficava adormecida.

A euforia foi tanta que nós “NEM” chegamos atrasadas pois às 16:00 já estávamos no carro aguardando nos chamar, prontas para casar. A ansiedade tomava conta dos nossos corações, as noivas estavam juntas, mas separadas pelos carros, pois cada noiva estava em seus respectivos carros, não podíamos nos abraçar, até que enfim às 16:50 começou a cerimônia, graças a Deus chega a nossa hora, fecharam se as portas e saímos dos carros. Roque o nosso cantor, tocou flauta no início com a música que Mônica sonhava entrar na igreja ouvindo a Marcha Nupcial de Mendelssohn, logo cantou a música Aleluia de Gabriela Rocha, a emoção tomou conta de nós, ao abrirem as portas estávamos todas de pé. Os nossos convidados ficaram perplexos muitos relatavam que nunca haviam presenciados um momento tão lindo e sublime, pedi que as manas levantassem os buquês e todos ficaram encantados.

 Entramos na ordem de nascimento das filhas, eu entrei com meu pai e minha mãe, Monica entrou com meu pai e minha mãe e Francy entrou com meu pai e minha mãe, para nós foi uma cerimônia linda, eu casaria novamente para sentir tudo de novo! Fomos tomadas pela emoção de estar realizando o nosso lindo sonho.

Ao finalizar os matrimônios tivemos mais um momento muito especial que foi o BATISMO do nosso sobrinho Benjamin que recebeu a benção do Senhor, batizados por Danilo e Franciely!

 Obrigado meu Deus e a todos fizeram presentes nesse momento tão magnifico em nossas vidas.

 

Gostou? Compartilhe!Curta nossa página facebook

 


Veja mais


PUBLICIDADE



Entre em contato com o site

Dúvidas na navegação ? Possui uma proposta comercial ? Sugestões ou reclamações ? Fale agora com nossa equipe.

Anúncio publicado
Insira fotos e mais informações a seguir.

Boa sorte candidato
Insira currículo e mais informações a seguir.